terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Organizando os armários da cozinha

Tive dificuldade para decidir o que ia em qual lugar, ordem das gavetas, o que realmente era necessário ali e o que usaria menos e poderia ficar guardado na despensa.

Limpei os armários de cima para baixo, removi toda sujeira do fundo e das prateleiras e limpei as portas por dentro e por fora.

Forrei as prateleiras com vinil, comprei suporte para pendurar xícaras e economizar espaço e divisórias para talheres.

Juntar o que era igual em grupos: Pratos, xícaras, copos, potes, tigelas, talheres, panelas.

Separei o que seria usado no dia- a- dia e defini o que ficaria no armário em que as portas são de vidro, a louça usada com mais frequência deixei em espaço mais acessível.

As panelas ficaram nos armários mais baixos e próximos ao fogão.

Guardei os talheres nas gavetas em ordem de uso também. O que será menos usado, fica nas gavetas mais baixas. Separei uma gaveta somente para as facas grandes.

Os eletrodomésticos foram colocados em prateleiras baixas e abertas onde não tinha ideia do que poderia colocar ali e os alimentos ficaram na despensa. Os temperos ficaram em uma prateleira próxima ao fogão.


Depois de um mês já havia trocado algumas coisas de lugar pois apesar de definir o que seria mais ou menos usado, somente no dia- a- dia percebe- se o que realmente vai se usar e o que pode ser guardado em outro lugar de menos acesso. Algumas coisas só aprende na prática mesmo!

8 comentários: